domingo, 6 de fevereiro de 2011

Green Day, de banda Punk a Instituição Americana

Green Day (Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e tre Cool)


Essa é uma materia da Billboard, um pouco antiga, eu mudei muito a materia, e achei bem interessante postar.

Para uma banda Punk batizada de Green Day, giria sobre o consumo desenfreado de maconha (No dia verde é liberado) até que o Green Day soube fugir muito bem da imagem de três adolescentes sem muito oque dizer. Neste 2010 a banda ganhou um toque de pop-Punk, além do bom Punk Rock. Há de ser respeitada uma banda que saiba manter a reputação intacta junto aos fãs. o novo espetáculo American Idiot na Brodway, está fazendo sucesso. Além do album 21st Century breakdown. O American Idiot já vendeu 14 milhões de cópias em 2004. Sempre vai existir alguém falando que fulano de tal traiu o movimento, sina da qual o Green Day não escapa. Billie define Punk quando " Há uma necessidade de fazer as coisas por conta própria". Tudo pra mim começa de um jeito Punk quando estou escrevendo canções. É algo que já está no meu DNA, diz Billie Joe. "O negócio de ser Punk é que há Puristas." Uma vez que você começa a ir fora disso, eles acham que você não está mais fazendo Punk Rock. A minha seleção de compositores favoritos vai de Sex Pistols até Lennon e Paul McCartney.

By Billboard e Eduardo

3 comentários: